Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Marião cobra aplicabilidade de lei que institui Serviço Social nas escolas

Marião cobra aplicabilidade de lei que institui Serviço Social nas escolas

por Marcos Matos publicado 03/12/2014 11h14, última modificação 19/05/2015 20h10
O vereador Marião da Saúde apresentou requerimento na sessão de segunda-feira, dia 1º de dezembro, em que solicita a aplicabilidade da Lei nº 842, de 22 de setembro de 2009, que institui o Serviço Social nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina.

Marião explica que é importante a aplicabilidade desta lei, uma vez que o projeto é de cunho social, com o objetivo de prevenir o afastamento de professores das escolas.

O parlamentar informou ainda que o maior índice de afastamento dos profissionais da educação é devido a transtornos emocionais, já a evasão escolar é ocasionada por déficit de aprendizagem e falta de acompanhamento psicossocial.

Com a aplicação desta lei, estes problemas podem ser minimizados, e em muitos casos, resolvidos, através do trabalho dos assistentes sociais nas escolas”, declarou.