Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Contra endemias, caçamba terá furos para eliminar água em Nova Andradina

Contra endemias, caçamba terá furos para eliminar água em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 12/12/2014 20h31, última modificação 19/05/2015 20h10
A Câmara de Nova Andradina aprovou, em regime de urgência especial, nesta segunda-feira (8), projeto de lei nº 36, que obriga que as caçambas que armazenam entulho tenham furos para evitar o acúmulo de água e, consequentemente, a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A partir de agora, conforme o texto da lei, as caçambas devem conter no mínimo três furos em cada lateral, na altura máxima de cinco centímetros a partir da base, e também no fundo da estrutura. Os furos, porém, não podem permitir o derrame de materiais sólidos sobre a via.

O projeto de lei, de autoria dos vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Robertinho Pereira, acresce dispositivo a Lei nº 590/2006.

"O escopo da propositura é evitar que as caçambas acumulem água parada e se transformem em criadouros do mosquito da dengue”, afirma o primeiro secretário, vereador do PMDB, Robertinho Pereira.

E o presidente da Casa emenda: "A medida tem como finalidade evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a propagação de outras endemias no município, de forma a preservar a saúde pública”, encerra Nenão.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria