Vereador Nenão solicita melhorias no transporte de pacientes que fazem hemodiálise
No texto do documento, o vereador salienta que os pacientes precisam fazer hemodiálise três vezes por semana e este tratamento é feito em Dourados.
“A reclamação é que o veículo não atende as necessidades dos cadeirantes e deficientes visuais. Além disso, o ar condicionado não funciona. Por outro lado, temos que pensar que a doença e o tratamento são estressantes, pois restringem os hábitos de vida, podem ocasionar cansaços e outras dificuldades físicas, distúrbios do sono, falta de apetite, além de prejudicar as ações cotidianas, por isso é necessário transportá-los com o mínimo de conforto”, reivindicou.
O documento foi discutido amplamente na sessão e aprovado por unanimidade do plenário demonstrando que a Câmara está atenta ao problema e sensível à causa. O vereador espera que seu pedido seja atendido, pois acredita que o tratamento é necessário e vital para a manutenção da vida dos renais crônicos.
Serviço
A hemodiálise é o nome que se dá ao procedimento executado diretamente no sangue do paciente, por meio de equipamento próprio, no qual o sangue passa por um filtro e retorna ao paciente com uma quantidade menor de impurezas.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria