Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Nenão e Glauco Lourenço sugerem coleta de lixo domiciliar em dias alternados

Nenão e Glauco Lourenço sugerem coleta de lixo domiciliar em dias alternados

por Marcos Matos publicado 28/08/2014 16h36, última modificação 19/05/2015 20h07
Pensando em melhorar a eficiência do trabalho de recolhimento do lixo domiciliar do município, o presidente Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e o vereador Glauco José Lourenço apresentaram indicação onde propõem que a coleta de resíduos domésticos seja realizada em dias alternados nos bairros, com agendamento prévio.

Atualmente, a coleta é executada todos os dias em toda a extensão da cidade. Porém, devido à falta de funcionários e de caminhões para realizar o serviço, os garis têm adotado como estratégia passar antes do caminhão pegando o lixo e colocando-o no chão, daí só vão apanhá-lo depois de um bom tempo.

Ao agir desta forma, os cachorros que passam por ali, rasgam os sacos e espalham o lixo pela rua, sujando ainda mais a nossa cidade e oferecendo condições favoráveis para procriação de dengue, ratos, etc. Entendemos a situação pois sabemos que essa foi a maneira encontrada para agilizar os serviços e dar conta de recolher o lixo de toda a cidade, no entanto, não podemos fechar os olhos”, relata o vereador Glauco.

Para minimizar o problema, os parlamentares sugerem que haja um agendamento prévio para a coleta nos bairros, em dias alternados, acompanhado por uma divulgação intensa desta programação para que a população possa colocar seus resíduos nas lixeiras externas e, posteriormente, o lixo ser recolhido.

O ideal era ter pessoal e veículos suficientes para que a coleta seja realizada com total eficiência. Como isso não está sendo possível, o rodízio garantiria maior resolutividade”, avalia o presidente Nenão.

Na tribuna, Glauco Lourenço disse ainda que o prefeito Hashioka anunciou, em recente cerimônia de entrega de veículos, que vai adquirir dois novos caminhões para a coleta, o que também poderia agilizar este trabalho.

Foto/ilustração: site Nova Notícias

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria