Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Câmara de Nova Andradina presta homenagem aos pais

Câmara de Nova Andradina presta homenagem aos pais

por Marcos Matos publicado 13/08/2014 18h34, última modificação 19/05/2015 20h07
Com direito a músicas interpretadas pelo trio Criasom, da Igreja Adventista do 7º Dia em homenagem aos pais, a Câmara Municipal de Nova Andradina promoveu uma sessão solene em homenagem ao Dia dos Pais no plenário Sidney Sanches, no último dia 07/08.

Com a presença da maioria dos vereadores e convidados, uma homenagem foi entregue aos pais escolhidos pelos edis. O presidente da UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul), Jeovani Vieira dos Santos, prestigiou a cerimônia. Segundo ele, Nova Andradina foi a única Câmara do Estado a comemorar esta data.

Representando o prefeito Roberto Hashioka, o Secretário de Planejamento e controle, Arion Aislan de Souza, parabenizou a todos os pais pela passagem de seu dia, desejando um dia de paz e harmonia com seus pais. “A família é a nossa base, nossa vida. Pai é exemplo do qual temos que seguir os passos e respeitar. Meus parabéns aos pais que são exemplo de vida e amor para com o filho”, destacou, citando seu pai Joaquim, que estava na plateia, entre os convidados.

Durante a solenidade, o presidente da Casa, vereador Newton Luiz de Oliveira, destacou o papel dos pais na educação dos filhos, lembrando sempre a participação das mães neste processo. Nenão escolheu o comerciante Edivan Alves Gonçalves, que é pai de 2 filhos adotados.

Nós sabemos que o pai é quem, na maioria das vezes, traz o alimento para casa, mas também tem a participação da mulher e mãe que organiza as tarefas do lar. Pai é aquele com quem podemos contar em todos os momentos é aquele que nos ensina a amar a respeitar e a sermos pessoas de bem”, ressaltou, recordando o quanto tem orgulho de seu pai, que o ensinou muitos valores e, acima de tudo, a honestidade.

Segundo Nenão, a sessão cumpriu o seu papel. “Para mim, foi uma honra  homenagear os pais. Espero que todos nós, juntos com a sociedade, possamos refletir sobre a importância do papel dos pais na construção de um mundo melhor. Espero que todos tenham gostado, pois, tudo foi feito com muito amor e carinho”, finalizou o presidente.

Homenagens

Cido Pantanal homenageou seu pai André Soares de Oliveira.

José Ferraz Chagas Filho (Valmirá do Pax) prestou homenagem a seu pai José Ferraz Chagas

Zé Bugre homenageou o amigo Paulo Carlos Calixto.

Marião da Saúde prestou homenagem ao amigo, José Carlos Paiva Souza, o Tito José Carlos Paiva Souza

Ricardo Lima homenageou seu pai Antonio Raimundo Lima, Sandro Hoici prestou homenagem ao sogro José Bilar.

Roberto Pereira prestou homenagem ao amigo Rafael Balesteiro

Valter Masuzo Yasunaka homenageou seu pai de consideração, Yoshitaka Valter Yasunaka

Quemuel de Alencar prestou homenagem ao seu tio Manoel Ferreira de Alencar

Newton Luiz de Oliveira homenageou Edivan Alves Conçalves

O secretário Arion Aislan prestou homenagem a seu pai Joaquim Vieira de Souza.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria