Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Vicente propõe realização de seminário para discutir os 50 anos do Golpe de Estado

Vicente propõe realização de seminário para discutir os 50 anos do Golpe de Estado

por Marcos Matos publicado 10/04/2014 10h19, última modificação 19/05/2015 20h04
O vereador Vicente Lichoti apresentou requerimento na sessão realizada na segunda-feira, dia 07 de abril, propondo a realização de seminário para discutir os 50 anos do Golpe de Estado ocorrido no Brasil.

O Golpe de Estado, conhecido como “Golpe Militar”, que caracterizou-se pela tomada do poder pelos militares, instaurando um regime de ditadura militar com o pretexto de defender o País de interesses exteriores ou de ameaças interiores, evento este ocorrido há 50 anos no Brasil, foi marcado negativamente pela tortura a quem defendesse outro modelo de vivência.

Visando relembrar a história para que ela não se repita, o vereador propôs a realização do seminário em Nova Andradina, para que a sociedade possa participar e discutir este momento histórico do País. A data pré agendada é a próxima sexta-feira, dia 11 de abril, com início previsto para as 19h30, o evento será realizado na Câmara Municipal, no Plenário Sidney Sanches.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais