Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Projeto envolvendo crianças e idosos recebe moção de parabenização

Projeto envolvendo crianças e idosos recebe moção de parabenização

por Marcos Matos publicado 16/04/2014 12h49, última modificação 19/05/2015 20h05
A Câmara Municipal entregou na última sessão ordinária, realizada no dia 14, moção de parabenização aos acadêmicos do 3º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Nova Andradina – FENA, pela realização do projeto Vida, que está sendo desenvolvido no Lar Sagrado Coração de Jesus e Lar São José, sob a coordenação de Magaly Aparecida Sampaio Coelho e Ana Claudia Cordeiro Pelegrini.

A propositura, de autoria do presidente Newton Luiz de Oliveira (Nenão), foi assinada por todos os demais parlamentares. O Projeto Vida, que tem como finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação profissional através da aplicação de um trabalho social cujo escopo é a integração dos alunos com a sociedade, despertando-os a exercer seu papel de cidadãos participativos.

Com a proposta de aliar a teoria da disciplina de didática com a prática, o projeto possui duas grandes dimensões – a acadêmica, na qual os estudantes devem dominar algumas técnicas para atingir seu público alvo; e a social, sendo realizadas atividades extras, fora da sala de aula, dentro de instituições sociais.

Segundo informações da coordenação do projeto, os alunos foram distribuídos em dois grandes grupos. O primeiro desenvolve jogos e brincadeiras no Lar São José de maneira que as crianças possam aprender brincando. Já o segundo grupo incentiva a leitura junto aos idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus.

Para o presidente Nenão, a iniciativa tem um valor social, pois, muitas vezes, o desafio é aproximar à academia da sociedade, ou seja, aplicar o conhecimento teórico aprendido nas salas de aula para além do mundo acadêmico.

Este projeto ultrapassa os portões da faculdade, chega até as entidades sociais e leva conhecimento até as crianças e idosos, que necessitam de um amplo trabalho educacional voltado especialmente a sua realidade”, parabenizou Nenão.

O projeto se estenderá até o mês de junho próximo.

Homenageados:

As coordenadoras Magaly Aparecida Sampaio Coelho e Ana Claudia Cordeiro Pelegrini.

Alunos:

Aline Cristina Santos Silva