Nota de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Nova Andradina, Getúlio Gideão
A Câmara de Vereadores de Nova Andradina manifesta pesar pelo falecimento, neste sábado (27), do ex-prefeito de Nova Andradina, Getúlio Gideão Bauermeister (75), mais uma vítima da Covid-19 no Estado.
Natural de Porto União (SC), Getúlio comandou o Executivo municipal de 1983 a 1988 e foi o sexto prefeito da história de Nova Andradina. Ele também foi deputado estadual constituinte de Mato Grosso do Sul entre 1979 e 1983 e ocupou o cargo de 2º secretário da mesa diretora.
Atualmente, era coordenador da ONG "Psicólogos Sem Fronteiras".
Aos amigos e familiares, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina externa as suas condolências e manifesta pesar pela morte de Getúlio Gideão.
Biografia
O ex-prefeito Getúlio Gideão Bauermeister, nasceu em 23/03/46, na cidade catarinense de Porto União, filho de Walter Kurtz Bauermeister e Estela Araujo Bauermeister.
Casou-se com Márcia Uergo Bauermeister, com quem teve 4 filhos: Flávio Luciano, Lincoln Denier, Glaucia Elizabeth e Fabrício Armênio. Divorciou-se e novamente contraiu núpcias com a Sra. Maria Lúcia Bauermeister, com quem teve a filha Maria Estela Cristina.
Veio para Nova Andradina com a família (época da gestão de Alcides Menezes), tendo trabalhado no ramo de madeireira.
Além de psicólogo, formou-se Técnico em Contabilidade e obteve certificação de especialista em Neurolinguística, pelo Instituto Insight de Cuiabá-MT, com formação avançada pelo Instituto de Processos Avançados de Florianópolis/SC, e "Master Practitioner", pelo American Board of Neuro Linguistic Programming of Califórnia-Estados Unidos.
Como deputado estadual constituinte, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado, presidente regional do então MDB, sigla pela qual elegeu-se parlamentar em Mato Grosso do Sul, e Secretário da Assembleia Legislativa.
Foi sócio fundador da UDR em Nova Andradina; fundador da Associação dos Produtores do Sul do Mato Grosso, com sede em Rondonóplis-MT, além de ter atuado como Produtor Agropecuarista, escritor, artista plástico e conferencista palestrante em Programação Neurolinguística.
Foi em sua gestão como prefeito de Nova Andradina que se criou a Fejuna, hoje considerada uma das maiores festas populares do Mato Grosso do Sul.
Getúlio Gideão é até hoje lembrado como o "Pai dos Pobres", devido a atenção dada por sua gestão à população carente, com a distribuição de cestas básicas, remédios e roupas. No Dia das Crianças e Natal, brinquedos eram entregues.