Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / No mês do meio ambiente, Procuradoria da Mulher lança o Projeto Papa-Pilhas

No mês do meio ambiente, Procuradoria da Mulher lança o Projeto Papa-Pilhas

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2023 10h05, última modificação 07/06/2023 10h06
Objetivo é promover o descarte correto de pilhas e baterias. Iniciativa une educação e preservação do meio ambiente.
No mês do meio ambiente, Procuradoria da Mulher lança o Projeto Papa-Pilhas

Agência 7ª Arte/CMNA

A fim de reduzir o descarte irregular de resíduos perigosos e, com isso, diminuir os impactos ambientais, a Procuradoria da Mulher do Legislativo de Nova Andradina irá desenvolver o projeto "Papa-Pilhas", para coleta e destinação correta de pilhas e baterias.

O lançamento do projeto foi realizado na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste mês de junho, mês do meio ambiente, pela presidente da procuradoria e vereadora Márcia Lobo (MDB), juntamente com as demais integrantes do órgão legislativo, a vice-presidente Cida do Zé Bugre (PL) e a secretária Gabriela Delgado (PSB).

Nas palavras de Márcia Lobo, a iniciativa une educação e preservação do meio ambiente. Esses materiais descartados incorretamente podem prejudicar o meio ambiente, a saúde humana e dos animais, pois possuem mercúrio, chumbo, entre outros metais que contaminam o solo e as águas.

Para a coleta dos resíduos, as vereadoras confeccionaram diversos galões personalizados, os chamados “Papa Pilhas”. Esses recipientes coletores serão fixados na recepção da Câmara, unidades de saúde, entre outras localidades distribuídas nos bairros. As escolas, supermercados e empresas que quiserem se tornar um ponto de coleta podem entrar em contato com as vereadoras ou na Procuradoria.

Esses galões descartáveis foram doados pelo Cesar, da empresa “Planeta Água. Os materiais arrecadados serão entregues a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado

Nós estamos reutilizando esse recipiente para fazer a coleta das pilhas e baterias. Esperamos que todos participem. Ajude a preservar o meio ambiente, este tipo de lixo altamente tóxico depositado sem nenhum cuidado pode prejudicar a saúde humana e animal”, frisou a vereadora Márcia.

Outras ações em defesa do meio ambiente devem ser anunciadas pela Procuradoria da Mulher até o final deste mês.