Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nenão reivindica retomada dos plantões odontológicos noturnos

Nenão reivindica retomada dos plantões odontológicos noturnos

por Marcos Matos publicado 29/10/2015 20h52, última modificação 29/10/2015 20h52
Na 34ª sessão ordinária da Casa de Leis de Nova Andradina, realizada na noite desta terça, dia 27, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) reivindicou a retomada dos plantões odontológicos noturnos no Centro Especializado Odontológico (CEO).

Segundo informações apuradas pelo vereador por meio de requerimento, a administração municipal decretou o fim deste serviço para cortar gastos, em virtude da queda na arrecadação do município. Isso ocasionou uma sobrecarga no atendimento dos Esfs e do Sindicato Rural, os quais prestam atendimento apenas em horário comercial, dificultando assim atendimento para os trabalhadores.

Para piorar a situação, o atendimento dos bairros Portal do parque, Universitário I e II, Jardim Imperial, Rurais e ESFs, em que os dentistas estão afastados devido as férias, atestados Médicos ou licença especiais, estão sendo encaminhados ao Sindicato Rural. Assim, a demanda do Sindicato, que já é considerada grande, também sobrecarregou, prejudicando o cidadão, que se serve deste plantão nos horários que não coincidem com o horário de trabalho.

Para Nenão, os plantões noturnos, de segunda a sábado, são imprescindíveis. “O número de atendimentos girava em torno de 400 por mês. Agora, com o atendimento disponibilizado somente as sextas e sábados, cerca de 140 pacientes tem acesso às consultas. Isso significa uma redução de quase 67 % no número de atendimentos, mais uma vez, comprovando a sobrecarga nos ESFs e Sindicato Rural, e também, não raras vezes, a falta de atendimento ao munícipe”, avalia.

A indicação foi encaminhada pela a secretaria de saúde e executivo municipal para analisar a viabilidade do pedido.

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão
Glaucia Piovesan