Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nenão homenageia médico cubano Leudys Ayala

Nenão homenageia médico cubano Leudys Ayala

por JoaoClaudio — publicado 22/07/2015 15h43, última modificação 22/07/2015 15h43
O vereador Newton Luiz de Oliveira entregou na noite desta segunda-feira, dia 13, moção de parabenização ao médico Leudys Ayala, que veio de Cuba através do Convênio realizado pelo Governo Federal com aquele país, o Programa “Mais Médicos”, para atender os moradores do ESF Nova Casa Verde, destacando-se por sua dedicação e atendimento humanizado aos pacientes.
Nenão homenageia médico cubano Leudys Ayala

João Cláudio/Assessoria de Comunicação CMNA

Somente no mês de junho passado, o médico realizou 620 consultas e 28 atendimentos domiciliares. Para o vereador Nenão, a homenagem é justa por sua coragem de enfrentar o desafio de trabalhar longe do seu país, da sua cultura, por sua sensibilidade, amor à profissão, dedicação ao paciente e cuidado com a vida dos mais do 13 mil cidadãos que são atendidos no Distrito de Nova Casa Verde e assentamentos.

 

“A população só tem a agradecer este profissional, que exerce sua profissão de forma exemplar. Ele conquistou o respeito dos seus pacientes e das pessoas que o conhecem não apenas pela sua competência e capacidade profissionais, como também por humanizar o atendimento e vivenciar a comunidade. Esta Casa de Leis só tem a agradecer pelo seu trabalho no distrito de Casa Verde”, elogiou o parlamentar.

 

Histórico do homenageado

 

O jovem clínico geral, Dr. Leudys, de 30 anos, nasceu na cidade de Bayamo, em Cuba. Filho de professores, cursou por seis anos medicina e mais dois anos de clínica geral com foco em atendimento familiar, na Faculdade Efrain Popa. Formou-se no ano de 2010 e já trabalhou na Venezuela.

 

Ele chegou ao Brasil em março, na Estado do Ceará, onde participou de um curso de protocolo de atendimento por um período de um mês. Depois, fez as malas com destino ao Mato Grosso do Sul, em especial, a cidade de Nova Andradina.

 

No município desde o dia 19 de maio de 2014, ele escolheu a ESF Nova Casa Verde para atuar. O profissional contou que sempre teve o sonho de conhecer o Brasil. Não esperava ser através da profissão, porém, quando soube do Programa Mais Médicos resolveu atender à solicitação das autoridades brasileiras porque sempre teve vontade de fazer um trabalho em prol da população mais carente.

 

Logo no início da sua jornada, Dr. Leudys disse que pensou em desistir da sua missão internacional por conta das dificuldades com o idioma e a propaganda negativa deflagrada pela imprensa contra os médicos cubanos.  Foi quando conheceu a funcionária da Subprefeitura de Nova Casa Verde, Ana Maria Galiardi e sua família, que sempre foram acolhedores e o trataram como um membro da família.

 

Com o passar do tempo, o médico foi conquistando os seus pacientes e toda a população do distrito por sua simplicidade e competência. São inúmeros os elogios feitos pela população ao Dr. Leudys, principalmente com relação ao atendimento humanizado aos pacientes, a precisão dos diagnósticos e por atender fora dos horários determinados quando há necessidade e urgência nos casos.

 

Uma dessas situações que chegaram ao conhecimento da comunidade, por exemplo, Dr. Leudys salvou a vida de um criança, chamada de Lucas. O garoto chegou a unidade de saúde com convulsão febril e teve que ser trazido de ambulância à Nova Andradina. No trajeto, acompanhado pelo médico e pelos enfermeiros Herlo e Anderson, o menino teve parada cardíaca e graças a trabalho destes profissionais que fizeram massagem cardíaca até a chegada no Hospital, o menino sobreviveu.

 

A população do distrito ainda relata inúmeros outros casos de diagnósticos precisos em idosos e adolescentes graças ao trabalho cuidadoso do médico.

 

Matéria de responsabilidade do gabinete do Vereador Nenão

Austnali
Austnali disse:
05/05/2019 06h48
Brand Viagra Cheap Viagra Ohne Rezept Niederlande <a href=http://levipill.com>levitra canada price</a> Zithromax For Acne
Comentários foram desativados.

Mídias Sociais