Nenão e Robertinho reivindicam vacinação dos profissionais em educação
Com o aumento do número de casos de gripe H1N1 em todo estado de MS, os vereadores Newton Luiz Oliveira e Robertinho Pereira reivindicaram na sessão ordinária desta segunda (23/05), a vacinação dos trabalhadores em educação de Nova Andradina.
Neste mês, um professor de 57 anos, morador de Campo Grande, morreu vítima da chamada gripe A ou gripe suína – diversos outros casos envolvendo alunos em escolas do interior do Estado, como em Naviraí, também foram registrados.
Os parlamentares apuraram que a legislação estadual n° 3.829, de 23 de Dezembro de 2009, coloca os profissionais da educação no grupo de risco, com eles teriam direito à vacinação gratuita em todos os postos de saúde do estado.
“Orientamos aos trabalhadores em educação que façam valer esta lei e se tiverem dificuldades nos postos, levem uma cópia em mãos deste documento. Nós continuaremos fazendo o nosso papel de alertar a todos sobre os direitos de cada cidadão e não mediremos esforços para fazer com que o Estado cumpra com suas responsabilidades”, alertaram os vereadores do PMDB.
(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão)