Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nenão alerta sobre limpeza de terreno onde escorpião foi encontrado

Nenão alerta sobre limpeza de terreno onde escorpião foi encontrado

por Marcos Matos publicado 29/10/2015 20h54, última modificação 29/10/2015 20h54
O vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) continua a receber com frequência reclamações de moradores a respeito de terrenos baldios. Na sessão desta semana, realizada no dia 27, apresentou fotos enviadas por um cidadão que encontrou escorpião em terrenos situado na rua Vearni Castro esquina com a Francisco de Assis Reinald.

O vereador alertou, por meio de indicação, para que a secretaria de serviços públicos notifique o proprietário a efetuar a limpeza dessa área.  Além disso, pediu que o setor de fiscalização atue, exigindo o cumprimento da lei, que prevê multa aqueles que não mantém seu terreno limpo.

Os escorpiões estão sendo capturados por diversas vezes em residências próximas a este terreno. O terreno está com mato alto, propiciando a proliferação desses insetos e de outras diversas espécies”, explica.

Outra grande preocupação nessa época do ano é a Dengue. Com o Verão e o aumento das chuvas, a situação fica ainda mais complicada. Por isso, é importante um monitoramento constante dessas áreas vazias. “É importante que os proprietários se conscientizem e mantenham seus terrenos limpos. Terrenos com vegetação alta são ótimos para esconder insetos e cobras”, adverte o vereador.

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão
Glaucia Piovesan