Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nascentes dos rios de Nova Andradina preocupam vereador Valter Yasunaka

Nascentes dos rios de Nova Andradina preocupam vereador Valter Yasunaka

por Marcos Matos publicado 28/10/2015 15h40, última modificação 28/10/2015 15h40
Nascentes dos rios de Nova Andradina preocupam vereador Valter Yasunaka

João Cláudio/ Assessoria de Comunicação CMNA

Preocupado com o futuro das nascentes dos rios de Nova Andradina, o vereador Valter Yasunaka (PSDB) está sugerindo ao Executivo que realize estudos para limpeza, fiscalização e preservação das nascentes, especificamente da que está localizada nos arredores da Rua Antônio Duarte e prolongamento da Rua da Saudade, na MS-473.

Conforme o Parlamentar, a referida nascente carece de mais cuidados do poder público. “Alguns munícipes têm depositado grandes quantidades de lixo e entulhos nessa nascente, ocasionando a destruição dessas riquezas e fonte de vida”, observou.

Valter justifica que o monitoramento por parte do poder público seria uma alternativa eficaz para evitar danos ambientais ainda maiores e prejuízos incalculáveis para o município.

Aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (27), a indicação foi endereçada ao prefeito Roberto Hashioka; ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Pereira Costa e ao secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque Filho.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA