Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na UFMS, Ato marca encerramento do mês da Consciência Negra

Na UFMS, Ato marca encerramento do mês da Consciência Negra

por JoaoClaudio — publicado 02/12/2015 10h16, última modificação 02/12/2015 10h16
Na noite desta segunda-feira (30), o Mandato do Vereador Vicente Lichoti(PT) e ativistas do Movimento Negro de Nova Andradina realizaram no anfiteatro do Campus da UFMS, um Ato de Encerramento do Mês da Consciência Negra.

Na noite desta segunda-feira (30), o Mandato do Vereador Vicente Lichoti(PT) e ativistas do Movimento Negro de Nova Andradina realizaram no anfiteatro do Campus da UFMS, um Ato de Encerramento do Mês da Consciência Negra.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual João Grandão, um dos homenageados da noite, da coordenadora de Políticas de Igualdade Racial da Prefeitura de Nova Andradina Josefa Almeida, do Diretor do Campus Alexandre Pierezan, da Professora Sandra Albano representante da UEMS, de coordenadores de cursos dos Campi da UFMS e da UEMS, além de lideranças da comunidade.

O Ato homenageou  valorosas personalidades da população negra do Município, que se destacaram no desempenho de suas atividades sejam enquanto profissionais liberais, sejam na educação, na cultura e arte, no empreendedorismo, no esporte, no serviço público, no movimento estudantil, nos movimentos populares, na política, na liderança religiosa, operários, trabalhadores da iniciativa privada, dentre outros campos de atuação.

A atividade teve seu início com a apresentação do Grupo de Dança Connect, seguida com a palestra da Professora Rejane Candado, lotada no Campus da UFMS de Nova Andradina.

Ao encerramento do evento, o vereador Vicente destacou as lutas coletivas e individuais dos homenageados."É preciso políticas afirmativas e atuação firme do Estado Brasileiro para o combate da desigualdade racial verificada nas relações sociais, econômicas e políticas; por isso, aqui reafirmamos a luta contra o racismo, ferida ainda aberta, mesmo que veladamente, no conjunto da sociedade brasileira, defendeu o vereador.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Vicente Lichoti)