Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moradores denunciam problemas estruturais no Condomínio “Bom Menino” e Câmara pede providências às autoridades

Moradores denunciam problemas estruturais no Condomínio “Bom Menino” e Câmara pede providências às autoridades

por Cleverson Gouveia publicado 08/03/2023 09h07, última modificação 08/03/2023 09h07
Apartamentos apresentam rachaduras, infiltrações, vazamentos, queda do forro do teto, pisos soltos, pane elétrica, vazamentos de gás, entre outras avarias
Moradores denunciam problemas estruturais no Condomínio “Bom Menino” e Câmara pede providências às autoridades

Divulgação

Moradores dos Condomínios Zulmira César de Oliveira e Maria Augusta Ferreira de Oliveira, popularmente conhecido como Condomínio “Bom Menino” estiveram na Câmara de Nova Andradina para denunciar problemas estruturais nos apartamentos e áreas de convivência.

Segundo informações dos condôminos, os apartamentos apresentam rachaduras, infiltrações, vazamentos, queda do forro do teto, pisos soltos, pane elétrica, vazamentos de gás, entre outras avarias. As reclamações surgem há apenas um ano e dois meses após a entrega das chaves aos moradores.

Para averiguar os fatos relatados, o presidente do legislativo municipal, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e demais vereadores encaminharam requerimento (13/2023) às autoridades competentes para reivindicar reparos urgentes para sanar tais demandas.

Na justificativa, os vereadores consideram de grande relevância entender as causas dos danos ocorridos, após o período tão curto de entrega das moradias, pois os residentes temem um desastre maior, considerando riscos de vazamento de gás, enfraquecimento da estrutura devido a infiltrações e rachaduras, além, é claro, de diversos fatores como a ausência de hidrante, inacessibilidade a cadeirantes e acamados, até mesmo, ausência de elevador para o trânsito dos moradores, dispositivo este que consta na planta do manual do proprietário, mas não foi instalado.

O documento foi direcionado às instituições públicas responsáveis pela construção e fiscalização das obras dos condomínios como Agenova, Secretaria de Municipal Infraestrutura, Caixa Econômica Federal, Construtora Engepar e Corpo de Bombeiros. Também receberam cópia deste requerimento a Promotoria Pública.

Entre as indagações, os vereadores pedem informações sobre vistoria da obra, no tocante a engenharia civil e instalações de dispositivos de segurança, acessibilidade e estrutura predial, solicitando os prazos para que os reparos e manutenções sejam feitos.

     

Mídias Sociais