Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção de apoio reforça manutenção dos Correios como empresa pública

Moção de apoio reforça manutenção dos Correios como empresa pública

por Marcos — publicado 03/10/2019 10h49, última modificação 03/10/2019 10h49

Nesta semana, Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou Moção de Apoio à Associação dos Profissionais dos Correios pela manutenção da instituição como empresa pública com ampla presença no território nacional.

“A anunciada intenção do Governo Federal de privatizar os Correios traz impactos sérios para toda a sociedade e, em especial, para os pequenos municípios, cuja economia tem nas agências postais e no serviço de entrega dois pontos de apoio importantes ao atendimento dos cidadãos”, ressaltaram os vereadores que subscreveram a moção.

No documento, os parlamentares reiteraram que “as agências dos Correios oferecem uma série de serviços em parceria com os governos, que variam de localidade a localidade, dependendo das parcerias estabelecidas na região”, possibilitando o pagamento de tributos, inscrições em concursos entre outros.

De acordo com eles, “num cenário de privatização, a rede de agências dos Correios, assim como o serviço de entrega domiciliar, sofrerão severas reduções para o ajustamento de metas e expectativas de lucro do ente privado”. “Os menores municípios serão os primeiros atingidos, pois não alcançarão os objetivos mínimos de receita”, argumentaram.

“Dessa forma, apresentamos essa moção de apoio como prova da nossa mais veemente preocupação”, acrescentaram os vereadores. O documento foi enviado à Presidência da República, Congresso Nacional, Ministérios, TCU, CGU e Correios com o intuito de reforçar o posicionamento contrário da Câmara no que tange à privatização da empresa pública.