Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Melhorias viárias para Nova Casa Verde foram indicadas em Sessão da Câmara

Melhorias viárias para Nova Casa Verde foram indicadas em Sessão da Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 20/06/2024 08h14, última modificação 20/06/2024 08h14
Para atender Distrito, Deildo Piscineiro e Gabriela Delgado solicitaram recapeamento asfáltico e estudos para instalação de quebra-molas
Melhorias viárias para Nova Casa Verde foram indicadas em Sessão da Câmara

Agência 7ª Arte

Reclamações de munícipes moradores do distrito de Nova Casa Verde sobre a atual situação do pavimento asfáltico das Avenidas Dílson Casarotto e Manoel da Costa Lima, mobilizaram os gabinetes do vereador Deildo Piscineiro e da vereadora Gabriela Delgado, que encaminharam nesta última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a indicação 168/2024, solicitando ações reparadoras com recapeamento asfáltico.

A matéria, dirigida às secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, pede ainda que o recapeamento se estenda às ruas paralelas que se encontram em péssimas condições. “Entendemos que o momento é oportuno para que as vias recebam os serviços necessários de recuperação, por isso, encaminhamos esta indicação esperando que os apelos da população do distrito sejam ouvidos pela administração municipal”, justificam.

Redutor de velocidade é indicado para o distrito

Ainda na mesma Sessão, através da indicação 167/2024, Deildo e Gabriela solicitaram estudos para a implantação de “Ondulação Transversal” na Rua Luís Cláudio Josué, altura da ESF Nova Casa Verde. Segundo o texto da proposta, a medida se apresenta em grau de “extrema importância” para a segurança dos pedestres.

“Com a pavimentação recente deste trecho, condutores de veículos têm abusado da velocidade, colocando em risco a integridade física dos munícipes, especialmente usuários que procuram pelos serviços da unidade de saúde do distrito. Essa situação tem gerado crescente preocupação na comunidade, que espera na instalação do quebra-molas uma prevenção de acidentes graves”, disseram.