Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Medalhistas e participantes do Campeonato Brasileiro de Karate recebem homenagem

por Cleverson Gouveia publicado 19/06/2024 10h18, última modificação 19/06/2024 10h18
Câmara de Nova Andradina dedicou moção de parabenização aos atletas das categorias Kata e Kumite, tanto individual quanto por equipe

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Nova Andradina dedicou moção de parabenização aos participantes e medalhistas, que representaram o município no Campeonato brasileiro de Karate-do Shotokan JKA, ganhadores de medalhas de ouro, prata e participação de equipe, nas categorias KATA e KUMITE.

Os autores da propositura foram os vereadores Arion Aislan e Wilson Almeida. A homenagem foi entregue aos seguintes atletas:

Milena Sol Mendes Nascimento Kata – Campeã Ouro

Bruna Vanin Kata – Campeã Ouro / Kumite – Campeã Ouro

Heloísa Umbelino Sampaio Kata 2º Lugar Prata / Kumite 2º Lugar Prata

Graziela da Silva Ferreira Kata – 2º Lugar Prata - Kumite – Campeã Ouro

Nahun Moises Ribas da Silva - Membro de Equipe.

O campeonato organizado pela JKA-DF em parceria com as entidades públicas e privadas com chancela da JKA-Brasil, que é a única organização representante e legalmente credenciada pela matriz mundial (Kouraku – Tokyo – Japan) para desenvolver essa linha no Brasil.

O evento reuniu diversos atletas de vários Estados do Brasil, divididos entre as categorias aspirante e principal, conforme o nível técnico dos competidores, que em competições acirradas na modalidade de KATA (forma) e KUMITE (luta), tanto individual quanto por equipe, lutaram muito na busca por uma medalha e um lugar no pódio.

Esta competição nacional foi determinante para que alguns atletas vencedores em suas respectivas categorias, pudessem obter a tão sonhada vaga na Seleção Brasileira de Karatê e estão aguardando a convocação para representar o país no próximo Campeonato Mundial de Karatê JKA no Japão, em outubro de 2024.

A delegação de Karatê da JKA-MS, nesta competição, foi composta por atletas da capital e do interior do Estado, além dos técnicos, delegados e árbitros que trabalharam unidos em prol do objetivo em comum, participando de forma efetiva e competindo de igual para igual com as demais instituições representando com muito afinco e orgulho o Estado de Mato Grosso do Sul.

“Sentimos orgulho dos nossos karatecas, que de 12 medalhas possíveis trouxeram 11 para casa. A luta de vocês hoje garante o incentivo dos novos karatecas. Parabéns a toda equipe e profissionais envolvidos. Que venham mais medalhas”, parabenizam os vereadores, autores da moção.