Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Medalhista de ouro em campeonato sul-americano de kung fu é parabenizada em sessão

por Sebastiao — publicado 09/12/2022 09h35, última modificação 09/12/2022 09h35

A conquista de duas medalhas de outro no Campeonato Sul-Americano de Kung Fu, disputado na Argentina, rendeu à atleta Ana Carla Matos Rodrigues, de 9 anos, a Moção de Parabenização 061/2022, de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Márcia Lobo (MDB) e Deildo Piscineiro (PSDB).

Ana Carla iniciou na modalidade em fevereiro de 2021, na Escola de Artes Marciais Valadares, em Nova Andradina, com o professor José Roberto Valadares. “Mesmo possuindo tão pouca idade e tempo de treinamento, Ana tem muita facilidade com o esporte e em todos os campeonatos que participou tem sido destaque”, ressaltaram os autores da moção.

No currículo, ela já carrega o Bicampeonato Brasileiro de Kung Fu, sendo que no primeiro que participou foi campeã na categoria Mirim. “Quando o assunto é campeonato Brasileiro, podemos dizer que essa garotinha fez história, pois no campeonato Brasileiro de 2022, realizado em Goiânia, ela conseguiu ser a campeã nacional em todas as 3 modalidades que competiu, sendo ela: armas longas, armas médias e mãos livres”, emendaram os parlamentares.

Além disso, em julho de 2022, Ana Carla foi campeã Estadual em duas modalidades: armas longas e mãos livres. “Quando ganhou seu primeiro Título Brasileiro de Kung Fu Wushu em 2021, foi convocada a participar de uma seletiva para entrar na seleção Brasileira de Kung Fu Wushu, na qual foi aprovada e garantiu sua vaga na seleção. Atualmente, Ana é a número 1 no ranking nacional na categoria feminino infantil”, complementaram os vereadores em trecho da moção.

Campeonato Sul-Americano

O 3° Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu foi disputado na Argentina, onde a atleta representou a Seleção Brasileira. Com 9 anos de idade, Ana foi a única atleta na categoria feminino infantil a representar o Brasil na Argentina, competindo em duas modalidades: armas longas e outros estilos.

Na modalidade “armas”, Ana teve 10 concorrentes e foi campeã. Na modalidade “outros estilos”, Ana concorreu com duas meninas e trouxe também a medalha de ouro. “Ana Carla está cada vez mais perto da realização de um sonho, disputar o Mundial na China, com possibilidade de acontecer nesse próximo ano, para isso Ana segue firme nos treinos”, observaram.