Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marlene Marcussi recebe homenagem póstuma com denominação de sala no Museu Municipal

por Cleverson Gouveia publicado 13/05/2024 13h40, última modificação 13/05/2024 13h40

Divulgação

De autoria do vereador Fábio Zanata, o Projeto de Lei Ordinária 07/2024 marcou uma homenagem póstuma à Professora Marlene Maria Gomes Marcussi, figura marcante da educação e da cultura local, que passará a denominar a Sala de Exposição do Museu Municipal de Nova Andradina.

Nascida em 6 de julho de 1948 em Cambé, no estado do Paraná, Marlene Marcussi tornou-se uma peça fundamental na comunidade de Nova Andradina. Casada com Geraldo Marcussi desde 1970, Marlene teve dois filhos, Marcos Roberto Marcussi e Rogério Marcussi, que lhe presentearam com netos: Daniel, Raul e Theo.

Conhecida como Profª. Marlene Marcussi, ela dedicou 25 anos de sua vida à educação, deixando um legado. Lecionou em várias escolas do município, incluindo a EE Irman Ribeiro de Almeida Silva, onde se destacou como alfabetizadora de crianças e adultos.

Além de seu interesse pelo ensino, Marlene era uma pessoa alegre e apaixonada por pintura e pesca. Suas obras de arte, muitas delas retratando a natureza, foram exibidas em diversas exposições, incluindo as feiras de exposição "mulheres de atitude".

Outro aspecto notável de Marlene Marcussi foi seu envolvimento na comunidade religiosa. Ativa na Igreja Católica, participou da Pastoral da Saúde, demonstrando sua preocupação com o bem-estar das pessoas ao seu redor.

“Infelizmente, Marlene nos deixou em 21 de setembro de 2018. Com esse Projeto de Lei, a Sala de Exposição do Museu Municipal de Nova Andradina receberá o nome "SALA PROFª. MARLENE MARIA GOMES MARCUSSI", garantindo que sua contribuição para a educação e cultura local seja lembrada e honrada por muitas gerações”, destaca Fábio Zanata.