Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Vereadores solicitam poda de árvores para prevenir quedas de energia

Vereadores solicitam poda de árvores para prevenir quedas de energia

por Marcos Matos publicado 13/03/2015 00h26, última modificação 19/05/2015 20h12
É notório que a convivência entre redes de distribuição de energia elétrica e árvores das ruas tem sido atualmente, um dos principais problemas da arborização viária, sendo a poda, o método mais utilizado para contorná-lo, com o objetivo de evitar danos e prejuízos à sociedade.

Pensando nisso, os vereadores Roberto Pereira e Newton Luiz de Olveira (Nenão), propuseram indicação para que a Enersul de Nova Andradina disponibilize uma equipe técnica para execução de poda de árvores em ruas e avenidas como forma de prevenir e/ou eliminar a interferência dos galhos na rede de distribuição de energia elétrica.

O documento, apresentado na sessão realizada nesta segunda-feira (9), foi encaminhado ao setor de atendimento da empresa e a municipalidade para providências. Os parlamentares acreditam que com esta simples ação é possível evitar problemas como curto-circuito, queima de aparelhos domésticos e equipamentos industriais, queima de transformadores, dentre outros.

“A nossa proposta é prevenir e evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica, além de evitar acidentes para a população”, explica Robertinho Pereira. E Nenão complementa: “A rajada de ventos durante os temporais ocorridos nas últimas semanas fizeram com que os cabos batessem uns nos outros, causando problemas na fiação elétrica. Isso pode acarretar desligamentos e até acidentes. A poda de árvores, portanto, é uma medida que seria muito importante para a segurança de todos”.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão