Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Valter homenageia jovens da Ordem Demolay de Nova Andradina

Valter homenageia jovens da Ordem Demolay de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 26/03/2015 00h10, última modificação 19/05/2015 20h13
Reconhecer a importância e a altivez dos trabalhos realizados e desenvolvidos pelos jovens em prol da sociedade. Esta é a definição do vereador Valter Yasunaka ao parabenizar os jovens irmãos da Ordem Demolay Capítulo de Nova Andradina nº 642.

Valter destacou a relevância da Ordem Demolay e a comemoração do aniversário no município e em todo país.

A Moção de Parabenização foi entregue aos jovens Demolay’s, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23 de março. A homenagem atende à Lei Municipal número 1.214, de 25 de junho de 2014, e à Lei Federal nº. 12.208/10, de 19 de janeiro de 2010.

Em todo país, no dia 18 de março é comemorado o Dia do Demolay, data da morte do francês Jacques de Molay, herói mártir da Ordem.

A Ordem Demolay é uma sociedade de jovens meninos de 12 a 21 anos incompletos que têm por princípios as sete virtudes cardeais, sendo elas o amor filial, a reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

O objetivo é criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.

Esses princípios são baseados em virtudes como a fraternidade e o companheirismo, incentivando cada membro a trilhar seu caminho seguindo preceitos, que são considerados diferenciais na vida de um líder e determinantes para seu destino.

O Capítulo Nova Andradina nº 642, jurisdicionado ao GCEMS (Grande Conselho Estadual de Mato Grosso do Sul) da Ordem DeMolay e federado ao SCODRFB (Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil), é patrocinado pelas Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Tiyokaio Oshiro nº 14, filiada a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul; Obreiros Ocultos nº. 1984, filiada ao Grande Oriente do Brasil, e Aquarius nº 16, filiada ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foi fundado no dia 29 de setembro de 2005 e instalado em 29 de outubro de 2005, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, sediada em Nova Andradina, Estado de Mato Grosso do Sul. A Diretoria do Capítulo é formada por um Conselho Consultivo formado por nove maçons, três de cada Loja Maçônica patrocinadora, tendo como presidente do Conselho, Evandro Trachta e Silva e como consultor, Mário Márcio, ambos da Loja Maçônica Tiyokaio Oshiro nº 14.

Fonte: Aline Leão / Assessoria