Robertinho Pereira reivindica pavimentação na estrada que dá acesso à Usina Santa Helena
Conforme o Vereador, o trecho que necessita de pavimentação asfáltica possuem 12 km de extensão, o que não trará grande oneração aos cofres públicos. “A pavimentação traria benefícios de vários aspectos, como saúde e segurança dos usuários que trafegam pela estrada; melhor acessibilidade na época das chuvas; diminuição de manutenção de veículos que transitam no referido trecho, culminando na sustentabilidade do meio ambiente”, citou ao afirmar que seria de grande relevância e extremamente útil e necessária a pavimentação asfáltica neste trecho.
O Parlamentar afirma que Mato Grosso do Sul vem recebendo R$ 0,50 por tonelada de cana de açúcar transportada (FUNDERSUL da Cana). Diante disso, ele pede que os governantes do Estado olhem com mais atenção o ir e vir dos funcionários da Usina Santa Helena e também o trânsito de carretas que transportam a produção sucroalcooleira que chega e sai da referida indústria.
A indicação foi encaminhada ao senador da República, Delcidio do Amaral Gomez; ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli; ao deputado estadual, Renato Câmara; ao assessor Especial do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, e ao prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.
Fonte: Aline Leão / Assessoria