Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Ricardo Lima quer construção de novo cruzeiro para o Cemitério Municipal

Ricardo Lima quer construção de novo cruzeiro para o Cemitério Municipal

por Marcos Matos publicado 19/03/2015 01h02, última modificação 19/05/2015 20h13
Construir um novo cruzeiro no Cemitério Municipal “Santa Bárbara”. Esta é a proposta do vereador Ricardo Lima (DEM) apresentada através de indicação parlamentar em sessão ordinária desta segunda-feira (16).

O objetivo é aumentar e melhorar o espaço para as pessoas ascenderem velas, principalmente no Dia de Finados.

Pauta a justificativa da indicação a quantidade de munícipes que o cemitério recebe todos os anos na data dedicada para celebrar a vida eterna dos entes falecidos, dia 2 de novembro.  “Nossa proposta é aumentar o espaço onde as pessoas acendem suas velas, e assim diminuir e ou eliminar o risco de acidentes e queimaduras que possam vir a ocorrer com a grande quantidade de cera que escorre por todo o local”, explicou Ricardo.

Outra sugestão do Vereador é a colocação de grelhas para que a cera possa escorrer para baixo, a fim de o local permanecer sempre limpo.

O Parlamentar apresentou imagens do espaço onde atualmente as pessoas ascendem as velas e como o cemitério ficará com a construção do novo cruzeiro.

Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka e aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira e Umberto Canesque Filho, respectivamente.

Fonte: Aline Leão / Assessoria