Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Presidente da Câmara prestigia formatura da turma do Pronatec Agro

Presidente da Câmara prestigia formatura da turma do Pronatec Agro

por Marcos Matos publicado 27/03/2015 00h14, última modificação 19/05/2015 20h13
Na noite desta terça-feira (24), cerca 20 alunos receberam o certificado do curso de Assessoria de Planejamento e Controle de Produção com ênfase na Integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), que teve início em dezembro de 2014.

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu na sede da 7ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Tendo a Educação como uma das prerrogativas da atual administração da Câmara de Nova Andradina, o presidente da Casa, Cido Pantanal (SD), fez questão de prestigiar a cerimônia.

Entrega de certificados Pronatec.JPGA qualificação ofertada através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma das capacitações oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego na modalidade rural, mais conhecido como Pronatec Agro.

O curso de Assessoria de Planejamento e Controle de Produção com ênfase em ILPF foi desenvolvido em Nova Andradina pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi) em parceria com o Senar, Sindicato Rural de Nova Andradina e Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Em sua fala, o Parlamentar destacou a oportunidade dos alunos em realizarem capacitações que garantirão oportunidades no mercado de trabalho.

Cido Pantanal também ressaltou a determinação dos jovens em receber o conhecimento. “Espero que consigam tudo que almejam e que esta capacitação traga a todos os benefícios buscados”, enfatizou.

Participaram da solenidade o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa; a supervisora do Sistema Famasul na Região Sul, Juliana Santiago; o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos; a gerente de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Andradina, Ariane Pegoraro; o secretário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Edilson Nantes e familiares dos formandos.

Fonte: Aline Leão / Assessoria