Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Nenão solicita contratação de assistente social para a Clínica da Mulher

Nenão solicita contratação de assistente social para a Clínica da Mulher

por Marcos Matos publicado 13/03/2015 00h22, última modificação 19/05/2015 20h12
Profissional atenderia o Projeto Girassol, que está paralisado

O vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) apresentou indicação na sessão ordinária desta segunda-feira (9), solicitando a contratação de um profissional com formação em assistência social para atender na Clínica da Mulher. Segundo informações, o Projeto Girassol está paralisado devido à falta deste especialista, que é responsável pela triagem e acompanhamento das gestantes que participam das atividades.

O documento, aprovado por unanimidade pelos vereadores, ressalta a preocupação de Nenão com as famílias que aguardam agendamento para dar início ao planejamento familiar. “Algumas mulheres com problemas de saúde estão na fila para fazer este acompanhamento e receber informações sobre temas relativos à gravidez, sexualidade, educação, planejamento familiar, entre outros. Se não tiverem acesso ao projeto correm o risco de engravidar e complicar ainda o seu quadro de saúde”, explica.

A indicação foi encaminhada ao secretário de saúde, Silvio Senhorini, já que o Girassol está ligado diretamente a esta pasta.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão

     

Mídias Sociais