Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Nenão quer transporte escolar no período noturno

Nenão quer transporte escolar no período noturno

por Marcos Matos publicado 07/03/2015 13h38, última modificação 19/05/2015 20h12
Benefício atenderia estudantes de bairros periféricos do município

O vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) solicitou a disponibilização de transporte escolar no período noturno a estudantes que moram em bairros situados na área periférica do município como Universitário, Celina Gonçalves, Morada do Sol, Bela Vista e tantos outros.

A indicação foi apresentada na sessão ordinária desta segunda, dia 2 de março.

Segundo Nenão, muitos alunos chegam a desistir de frequentar uma escola ou faculdade por não possuir veículo para transportá-los. “O problema não é apenas a distância, mas também a segurança, pois ao retornarem até suas residências passam por situações de risco e acabam desistindo de concluir seus estudos”, comenta. E acrescenta: “Alguns pais que têm mais condições, se revezam para buscar seus filhos na escola. Porém, essa é a realidade de uma minoria. O transporte escolar resolveria o problema de todos, garantindo também acesso e capacitação profissional para os cidadãos de Nova Andradina”, ressalta.

A indicação foi encaminhada a Secretaria de Serviços Públicos para a análise e tomada de providências.

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão

Fonte: Aline Leão / Assessoria