Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Nenão defende reforma e adequação do Centro de Especialidades Médicas

Nenão defende reforma e adequação do Centro de Especialidades Médicas

por Marcos Matos publicado 19/03/2015 00h38, última modificação 19/05/2015 20h13
Atendendo ao pedido de usuários do Centro de Especialidades Médicas (CEM), o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) esteve no local para verificar rachaduras nas salas de atendimento e constatou que o prédio apresenta diversos problemas estruturais.

As rachaduras existem em diversas salas, em especial, na sala 5, da pediatria. A cozinha está desativada há mais de um ano, com problemas de vazamento. Nos sanitários também é possível ver vazamentos. A lavandeira foi transformada em cozinha. Os funcionários estão utilizando mesmo o tanque de lavar pano de chão e roupas das macas daquela unidade para lavar louças e utensílios domésticos.

Outro agravante são as paredes que separam as salas do espaço de convivência (palestras). Segundo o vereador, como o CEM presta atendimento a pacientes tuberculoses e hanseníase, o espaço deveria ser livre de paredes para ampliar a ventilação. “A preocupação maior é que este mesmo espaço é dividido diariamente com crianças e adultos que necessitam de consultas e outros procedimentos. O contato com o vírus é inevitável, gerando riscos”, afirmou.

Na tribuna, Nenão recordou que que essa situação vem se arrastando há mais de um ano, sem que a administração tome providências para solucionar de vez os problemas. Por isso, fez uma indicação solicitando a reforma e adequação do CEM. “Estivemos neste mesmo local juntamente com outros vereadores e a maioria destes problemas já havia sido apontada. As melhorias são necessárias para garantir a saúde, a segurança e o conforto de todos, população e funcionários”, declara.

O documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora segue para deliberação da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão