Nenão defende reforma e adequação do Centro de Especialidades Médicas
As rachaduras existem em diversas salas, em especial, na sala 5, da pediatria. A cozinha está desativada há mais de um ano, com problemas de vazamento. Nos sanitários também é possível ver vazamentos. A lavandeira foi transformada em cozinha. Os funcionários estão utilizando mesmo o tanque de lavar pano de chão e roupas das macas daquela unidade para lavar louças e utensílios domésticos.
Outro agravante são as paredes que separam as salas do espaço de convivência (palestras). Segundo o vereador, como o CEM presta atendimento a pacientes tuberculoses e hanseníase, o espaço deveria ser livre de paredes para ampliar a ventilação. “A preocupação maior é que este mesmo espaço é dividido diariamente com crianças e adultos que necessitam de consultas e outros procedimentos. O contato com o vírus é inevitável, gerando riscos”, afirmou.
Na tribuna, Nenão recordou que que essa situação vem se arrastando há mais de um ano, sem que a administração tome providências para solucionar de vez os problemas. Por isso, fez uma indicação solicitando a reforma e adequação do CEM. “Estivemos neste mesmo local juntamente com outros vereadores e a maioria destes problemas já havia sido apontada. As melhorias são necessárias para garantir a saúde, a segurança e o conforto de todos, população e funcionários”, declara.
O documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora segue para deliberação da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Aline Leão / Assessoria
Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão