Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Menino de 14 anos é homenageado na Câmara de Nova Andradina

Menino de 14 anos é homenageado na Câmara de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 26/03/2015 00h17, última modificação 19/05/2015 20h13
Vereadores homenagearam Leonardo Barreto por seu ato e bravura

O ato de bravura de Leonardo Barreto Luiz foi ressaltado pelo presidente da Câmara de Nova Andradina, Cido Pantanal, e os vereadores Ricardo Lima, Marião da Saúde e Quemuel de Alencar ao homenagearam através de moção de parabenização.

Há exatos 15 dias, Leonardo salvou a vida da vizinha Vitória, de 8 anos de idade, ao aplicar os conhecimentos de primeiros socorros que aprendeu no Projeto Bombeiro Mirim.

Quando Leonardo chegava do sítio com o pai, a mãe de Vitória, desesperada, pedia por socorro, pois a filha estava se engasgando. Momento em que o menino não pensou duas vezes e aplicou os procedimentos.

Leonardo tem 14 anos e cursa o 7º ano do ensino fundamental, na Escola Estadual Padre Anchieta. É filho de Maria Clotilde Barreto Luiz e Cícero Luiz, o caçula da família.

Estudioso, esforçado e muito tímido, são as características de Leonardo, que desde muito pequeno tem o sonho de ser bombeiro.

Orgulho da família, Leonardo participa do Bombeiro Mirim desde o início das atividades do Projeto, no ano de 2011.

O Bombeiro Mirim visa contribuir para a formação intelectual de crianças e adolescentes, ressaltando valores de cidadania e civismo, ética, disciplina e respeito mútuo. E Leonardo leva ao pé da letra esses valores.

O Coordenador do Bombeiro Mirim, soldado Alencar Santos destaca a conduta do aluno. “Quando tomei conhecimento da conduta do Leonardo fiquei muito aliviado por saber que os alunos estão colocando em prática os nossos ensinamentos e, tenho certeza que o sentimento que Leonardo está tendo é o mesmo que cada integrante do Corpo de Bombeiros experimenta durante cada salvamento. Temos plena convicção que haverá outros alunos que também farão a diferença em suas casas e seus bairros disseminando o conhecimento adquirido”.

Os Parlamentares também homenagearam a comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Nova Andradina, Major Tatiane Dias de Oliveira Inouê e o coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, soldado Sidnei Alencar Santos pelo trabalho que têm desenvolvido.

Ao usar a tribuna, a Major Tatiane destacou o trabalho que é desenvolvido no Bombeiro Mirim e parabenizou as crianças que fazerem parte do Projeto. “Essas crianças estão tendo a oportunidade de fazer uma escolha positiva em suas vidas. No mundo de descaminhos que vivenciamos isso é importante, fazermos a diferença hoje para colhermos bons frutos amanhã”, enfatizou.

A Major também ressaltou o trabalho dos vereadores. “As ações dos senhores estão fazendo a diferença para o nosso futuro”.

Aprovada pelos vereadores, a moção de parabenização foi entregue durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23 de março, no plenário Sidney Sanches.

Fonte: Aline Leão / Assessoria