Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Indicações visam atender demandas do antigo e do novo Velório Municipal

Indicações visam atender demandas do antigo e do novo Velório Municipal

por Marcos Matos publicado 13/03/2015 00h30, última modificação 19/05/2015 20h12
Duas indicações aprovadas na sessão desta segunda (9) têm como finalidade atender demandas do antigo e do novo Velório Municipal de Nova Andradina.

A primeira, de autoria dos vereadores Valter Yasunaka, Roberto Pereira e Newton Luiz de Olveira (Nenão) solicita que sejam realizados serviços de roçagem e limpeza geral do antigo Velório Municipal, bem como em todos os prédios e áreas públicas que encontram-se em situação de abandono.

Os parlamentares justificaram que esta é uma reivindicação de vários munícipes e empresários locais. Para o vereador Valter, do PSDB, a medida garante a segurança, manutenção e higiene no interior dessas localidades, bem como a qualidade de vida dos moradores do bairro e dos trabalhadores. “Num período em que a dengue se prolifera com rapidez, a limpeza das áreas públicas é fundamental”, afirma.

Com relação ao novo velório municipal, os vereadores Valter e Nenão solicitaram a disponibilização de um servidor público para prestar serviços de auxilio e informações aos visitantes do Cemitério Municipal Santa Bárbara. Além disso, os edis sugeriram criação de um sistema digital para o gerenciamento de dados e informações relativas às pessoas enterradas. “Tradicionalmente, informações de jazigos de cemitérios se encontram em livros de registros, nem sempre bem conservados e não existem pessoas para prestar as devidas orientações aos visitantes, dificultando a localização de túmulos e causando alguns transtornos. Aqui, a situação não é diferente. Portanto, esse serviço agilizaria o processo de identificação dos entes e o fluxo dentro do cemitério”, justificam os parlamentares.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão