Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Cultura pauta indicação do líder do Prefeito, Ricardo Lima

Cultura pauta indicação do líder do Prefeito, Ricardo Lima

por Marcos Matos publicado 26/03/2015 00h01, última modificação 19/05/2015 20h13
Com o objetivo de fortalecer a cultura de Nova Andradina e região, o vereador Ricardo Lima (DEM) propôs na sessão ordinária desta segunda-feira (23), que o prédio onde está instalada a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e o Museu seja transformado em espaço cultural em parceria com as Universidades Federais e Institutos Tecnológicos.

Conforme a indicação, a reforma do prédio deverá ser feita por meio de liberação de recursos do Ministério da Cultura (MINC), através do Edital Mais Cultura nas Universidades do Governo Federal.

Ricardo Lima destaca que parcerias deverão ser firmadas para a implantação desse projeto com o Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Institutos Federais de Ensino Superior e Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, científica e tecnológica. “Com essas parcerias surgirão muitos planos culturais para o desenvolvimento, fortalecimento e inovação da cultura e das artes em Nova Andradina e região”, explica o Vereador.

A proposta prevê contribuir para a formação artística, cultural, cidadã e crítica de estudantes de Ensino Superior, apoiar a formação e inovação em arte e cultura, fortalecer a oferta e extensão nas áreas das linguagens artísticas dos setores criativos e da formação de gestores e empreendedores culturais, apoiar a qualificação de recursos humanos em arte e cultura, estimular e difundir a produção cultural e artística acadêmica em diálogo com a sociedade.

“Esperamos que com a elaboração deste projeto consigamos através das parcerias citadas, a liberação junto aos órgãos competentes de cerca de R$ 1.500.00,00 que de fato, marcará a história da cultura da nossa cidade e de toda a região com a chance de dar oportunidades para artistas, professores e amantes da arte”, justificou o Parlamentar.

Fonte: Aline Leão / Assessoria