Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Márcia Lobo cumpre agenda de visitas ao Aterro Sanitário e Hemonúcleo

Márcia Lobo cumpre agenda de visitas ao Aterro Sanitário e Hemonúcleo

por Cleverson Gouveia publicado 26/01/2021 11h24, última modificação 26/01/2021 11h24

A vereadora Márcia Lobo (MDB), esteve visitando o Aterro Sanitário de Nova Andradina, localizado às margens da MS 473, a 6 km da sede do município de Nova Andradina. Durante visita técnica, a parlamentar foi acompanhada pelos Engenheiros Ambientais do município, Marcos Vinicius, Naiara Almeida e Leticia Karoline.

O objetivo da visita foi conhecer o processo de triagem e destinação dos resíduos, ocasião, que solicitou permissão para recolher algumas cadeiras de rodas e cadeiras de banho que haviam sido jogadas no lixão, e encontravam-se degradadas e abandonadas, aproveitando para reformá-las.

Após serem recolhidas, a vereadora revelou que as referidas cadeiras já estão em fase final de reformas, para assim, serem destinadas às pessoas que delas necessitam.

Ainda durante sua passagem pelo aterro, Márcia Lobo conheceu a Associação Nova Limpa de Materiais Recicláveis, em que oito famílias prestam serviços e tiram seu sustento por meio da coleta de recicláveis, e que segundo eles, separam em torno de vinte toneladas por mês.

Hemonúcleo

Em outra agenda, a vereadora Márcia Lobo, visitou o Hemonúcleo de Nova Andradina, que há vários anos encontra-se desativado. Em sua visita, a parlamentar destacou a importância do banco de sangue voltar com seu atendimento, pois não pode um município como Nova Andradina, que possui grande demanda por atendimentos, ficar dependente da doação de material vindo de outras cidades, pontuou.

Márcia relata que, esta é uma necessidade antiga da população em ver o banco de sangue do município funcionando novamente, e sendo doadora de sangue, sabe da importância de sua reativação, e atuará neste sentindo junto a Secretaria de Saúde do Estado, para que a referida unidade volte a funcionar, atendendo doadores de Nova Andradina e de toda região, enfatizou a vereadora.