Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maio Furta-Cor: Psicóloga destaca Saúde Mental Materna durante sessão da Câmara de Vereadores de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 29/05/2024 10h03, última modificação 29/05/2024 10h03

Agência 7ª Arte

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, a psicóloga Sonia Cristina Rodrigues Amaral utilizou a Tribuna Livre da Casa de Leis para falar sobre a campana Maio Furta-Cor, alusiva à saúde mental materna.

A profissional começou sua fala relembrando a importância do movimento, uma campanha apoiada pela Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo e que busca sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas à saúde mental materna.

Em seu discurso, a psicóloga afirmou que é necessário reconhecer que a maternidade é um período de intensas transformações, tanto físicas quanto emocionais, e que a saúde mental da mãe desempenha um papel imprescindível no bem-estar de toda a família.

Sonia destacou ainda os desafios enfrentados pelas mães, desde as pressões sociais até as demandas físicas e emocionais da maternidade. "É fundamental que as mães se sintam apoiadas e compreendidas durante esse período", pontuou.

Além disso, a psicóloga ressaltou a importância do papel dos serviços de saúde mental na promoção do bem-estar materno. "Precisamos garantir que as mães tenham acesso a recursos e apoio psicológico adequados, para que possam enfrentar os desafios da maternidade com resiliência e equilíbrio emocional", finalizou.