Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Limpeza de entulhos, lombadas e substituição de lâmpadas: Indicações abarcam demandas da população

por Cleverson Gouveia publicado 10/03/2023 12h20, última modificação 10/03/2023 12h20
Vereadores sugerem barraca para comércio às margens da rodovia BR-267 e bebedouro na “Praça dos Poderes”

Agência 7ª Arte

Uma cidade bem cuidada é uma cidade limpa, iluminada, que zela pelos espaços públicos! É um sinal que tem pessoas que se preocupam com o bem-estar de outras pessoas.

Pensando em cuidar da população e da cidade, os vereadores de Nova Andradina indicaram melhorias em praças, limpeza de entulhos em córrego, entre outras sugestões para atender as demandas em diversas áreas da gestão municipal.

Na indicação 58/2023, o vereador Fábio Zanata (MDB) solicitou manutenção e substituição das lâmpadas queimadas convencionais do centro de eventos Professor José Antônio Zanqueta, por lâmpadas led.

Já o presidente do legislativo, Dr. Leandro Fedossi está atento às necessidades dos jovens, que praticam atividades de lazer e esportes, das crianças e dos idosos que usufruem das instalações da Praça Geraldo Mattos Lima (Praça dos Poderes). Para ele, a instalação de um bebedouro para uso da população seria muito bem-vinda (indicação 65/2023), sugerindo ainda que o equipamento fosse disponibilizado em local próximo à guarita de segurança, que dispõe de um profissional para cuidar do patrimônio público.

De autoria dos vereadores Deildo Psicineiro (PSDB) e Dr. Sandro Hoici (Sem Partido), a indicação 59/2023, pleiteia a limpeza de entulhos no leito do Córrego Umbaracá, nas proximidades da ponte Rinaldo Francisco de Freitas, no anel viário. O objetivo é evitar impactos no aterro da ponte, que, eventualmente, poderão causar novos processos erosivos e danos irreversíveis à ponte.

A pauta da sessão ordinária da última terça (07) contou também com a indicação 60/2023, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre, que propôs a instalação de redutores de velocidade na rua Pastor Júlio Ferreira Alencar, entre a Avenida Ivinhema e a rua Élzio Gonçalves Dias.

Ainda na área de infraestrutura urbana e de transportes, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) encaminhou ao DNIT, com cópia a outros órgãos pertinentes, pedido para implantação de barracas fixas, construídas a base de contêiner para comércio à margem da rodovia BR – 267, na altura aproximada do KM 126, ao lado do Distrito de Nova Casa Verde. A proposta visa atender os pequenos produtores do distrito, facilitando assim a venda dos produtos produzidos em suas propriedades, uma vez que há muitos assentamentos na região.