Leticia Dantas recebe homenagem póstuma com denominação de auditório
Em homenagem póstuma da Câmara Municipal de Nova Andradina, a dançarina e psicóloga Leticia Dantas de Oliveira denominará o auditório 01 do Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa. O Projeto de Lei n°. 43/2021 é de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB).
“Com talento para diferentes áreas da cultura, a Lelê, como era conhecida pelos mais íntimos, teve uma vida dedicada às artes. Muito criativa, era dessas pessoas que nascem com o dom de emocionar”, comentou a parlamentar.
Filha de Eliel Barros de Oliveira e Wanger Dantas, que coordenou o Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Andradina por muitos anos, Leticia nasceu em 23 de março de 1995 e iniciou sua trajetória no balé clássico, em 1999, com quatro anos.
“Leticia amava a arte como um todo, gostava de tudo. Da música às letras, do som aos pincéis que aprendeu a admirar por entre os riscos e cores, como se entendesse o que o pintor, o autor, quisesse transmitir”, completou Gabriela.
Além da dança, Letícia atuou em peças teatrais. "Como uma das primeiras alunas do Departamento de Cultura, elevou o nome do Município na área cultural, indo do Baby Class, enquanto bailarina, até o corpo de dança de tanto sucesso", emendou a autora do projeto.
Letícia faleceu no dia 14 de novembro de 2020, vítima de acidente, aos 25 anos. "Por tudo isso e por sua vida dedicada à arte, Leticia merece ter seu nome eternizado em um local onde se plante cultura e se colhe sucesso", concluiu a vereadora.