Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo volta a pedir instalação de câmeras de segurança em escolas de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 12/04/2023 11h11, última modificação 12/04/2023 11h11

Reprodução/Ilustrativa

O Legislativo Municipal voltou a pedir a instalação de câmeras de segurança em escolas de Nova Andradina. A proposta foi oficializada na Indicação 138/2023, subscrita por todos os vereadores.

A medida apresentada na 9ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PL), secretária municipal de Educação, Giuliana Masculi, e ao secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina.

Na justificativa da indicação, os parlamentares ressaltaram casos nacionais e regionais de ameaças “que vem surgindo aos arredores das escolas”. “Com isso, o monitoramento por câmeras se tornou uma opção eficaz para reduzir estes episódios”, citaram.

“Sistemas de monitoramento por câmera ajudam a garantir a maior segurança e proteção de alunos, professores e demais funcionários. Sobretudo, é importante observar que, uma vez instalado, é possível monitorar casos de violência, depredação, mau comportamento, bullying entre outros”, emendaram os parlamentares.