Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo de Nova Andradina ratifica sucesso 6ª edição do Encontro de Fuscas e Carros Antigos

por Cleverson Gouveia publicado 29/05/2024 09h20, última modificação 29/05/2024 09h18

Agência 7ª Arte

O poder legislativo de Nova Andradina ratificou o sucesso da 6ª edição do Encontro de Fuscas e Carros Antigos, com a entrega de moção de parabenização para Ercília Carvalho Moreira, idealizadora e organizadora deste evento de pura nostalgia automotiva, que atraiu colecionadores e entusiastas de vários estados, contribuindo para fomentar a cultura, o turismo de eventos e a economia do município.

Os autores da honraria, vereadores Márcia Lobo e Deildo Piscineiro, ressaltaram a trajetória de Ercília e a sua paixão por fuscas e outras relíquias. “Ela é a figura central por trás do Grupo Os Reliqueiros, fundado em 2015. O amor pelos veículos antigos a levou a idealizar o primeiro encontro em 2018, na Praça das Águas. Ano após ano, o evento foi crescendo significativamente, tornando-se tradição”.

A mais recente edição, realizada no mês de abril passado, no Centro de Eventos "Prof. José Antônio Zanquetta", foi um marco de sucesso com aproximadamente 200 inscritos e a presença de famílias e visitantes de diversas cidades, incluindo Dourados, Ivinhema, Amambai, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Terra Rica, Presidente Prudente-SP e Maringá-PR. Os carros exibidos destacaram-se pelas excelentes condições de preservação, refletindo o carinho e cuidado dos proprietários.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega da Faixa de Rainha dos Carros Antigos a Ercília, em reconhecimento a sua dedicação e representatividade no mundo dos veículos antigos.

Na tribuna, Ercília expressou sua gratidão aos participantes, apoiadores e diversas entidades que contribuíram para o sucesso do evento, incluindo a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, FUNAEL, SEMCIAS, Mulheres de Atitude e os comércios locais.

Os autores da homenagem destacaram a importância da mobilização e iniciativa de Ercília. “Com um futuro promissor, o Encontro de Fuscas e Carros Antigos continuará a ser um evento aguardado e celebrado por todos, mantendo viva a paixão pelos clássicos sobre rodas e a tradição cultivada por Ercília. Parabéns Ercília por seu esforço. Sua alegria é contagiante”, frisaram Deildo e Márcia.