Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / João Dan pede cestas básicas para famílias carentes de sítios e assentamentos

João Dan pede cestas básicas para famílias carentes de sítios e assentamentos

por Marcos Santi publicado 25/03/2020 13h48, última modificação 25/03/2020 13h48

Por meio de indicação, o vereador João Dan solicitou à Prefeitura de Nova Andradina a distribuição de cestas básicas para famílias carentes de sítios e assentamentos, devido à paralisação das aulas em decorrência da pandemia do Covid-19.

A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia para as secretarias municipais de Finanças e Gestão e de Educação, Cultura e Esportes.

“Solicitei que durante o período em que as aulas estão paralisadas, em virtude do Covid-19, que se providenciem cestas básicas as famílias carentes dos sítios e assentamentos”, reforçou o parlamentar na indicação.

No documento, João Dan complementou que “para essas crianças se deslocarem para as escolas a fim de obterem a merenda e retornarem haveria custos com transportes e desgastes dos mesmos”. “Deste modo entendemos que a indicação contribuiria significativamente com nossos alunos diante deste quadro alarmante”, observou.

“Considerando a situação delicada que assola não só o país, mas o Mundo inteiro e ainda observando que muitos dos nossos alunos carentes têm na escola a única fonte de alimentação saudável é que sugerimos tal atitude”, concluiu.