Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Isenção de taxas de religação de água e energia e reativação do relógio do sol pautam indicação na Câmara

por Sebastiao — publicado 07/04/2021 13h24, última modificação 07/04/2021 13h24

Os vereadores Wilson Almeida (PSDB) e Josenildo Ceará (PT) solicitaram por meio de indicação direcionada ao poder executivo municipal, que seja feito estudo a fim de isentar a taxa de religação da água e de energia. Em outra proposta, os parlamentares solicitaram estudos técnicos com a finalidade de reconstruir o “Relógio do Sol”. As indicações foram propostas durante sessão ordinária deliberativa realizada na Câmara Municipal.

No tocante a indicação que visa isentar a taxa de religação da água e de energia, os parlamentares justificam no pedido, que em muitos municípios as referidas taxas já foram isentadas, deste modo, considerando o avanço da pandemia, os abalos causados na saúde pública e, ainda, os danos na renda familiar de nossos munícipes é imprescindível que as taxas de religação não sejam cobradas, defendem os vereadores.

Em outra indicação, Wilson e Ceará solicitam estudos técnicos com a finalidade de reconstruir o “Relógio do Sol” em Nova Andradina.

No documento, os parlamentares defedem que a referida Indicação se faz necessária, pois o Relógio do Sol era considerado um patrimônio do município, e a reconstrução desse monumento tem como propósito recuperar parte da história de nossa cidade, devido à importância pelo que o mesmo representava, sendo até hoje questionada pela população a sua destruição.

“O relógio ficava exatamente onde hoje inicia o canteiro central após a rotatória, o que não teria atrapalhado em nada a mudança da rotatória. Portanto, propomos que a reconstrução deste importante monumento seja feita em um local de constante fluxo de pessoas”, expuseram os parlamentares.

Aprovado por unanimidade, os documentos foram enviados ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia aos seus respectivos órgãos.