Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Investimentos em praças e nova quadra de Society buscam oferecer opções de lazer

por Cleverson Gouveia publicado 01/03/2023 12h53, última modificação 01/03/2023 12h53

Arquivo/CMNA

A construção de praças, a manutenção das atuais e a instalação de novas quadras de futebol Society buscam oferecer mais opções de lazer para os moradores de Nova Andradina. Essa foi a tônica das propostas encaminhadas pela Câmara de Vereadores na 3ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

O trânsito e a área de serviços públicos também estiveram em pauta, a exemplo da Indicação 041/2023, de autoria da vereadora Márcia Lobo (MDB) e do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), em que foi requerida a instalação de ponto de ônibus na Rua Timóteo dos Santos, na esquina com a Rua José Procópio, no Bairro Randolfo Jareta.

Já na Indicação 043/2023, o vereador Fábio Zanata (MDB) reiterou as indicações 034/2021 e 042/2022, para que “sejam realizados estudos técnicos para construção de uma praça entre as ruas Florêncio de Mattos e Luiz Antônio da Silva, localizadas no bairro Vila Beatriz, contendo Quadra Iluminada de Areia, Academia ao Ar Livre e Brinquedos Coloridos”.

Com foco no trânsito, na Indicação 044/2023, o vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido) e a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) solicitaram a construção de uma passarela elevada (Traffic Calming) em frente ao Asilo - Lar Sagrado Coração De Jesus.

Na sequência foi apresentada a Indicação 047/2023, pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), para que os governos municipal e estadual articulem a construção de mais uma quadra de futebol Society, em grama sintética com arquibancada e iluminação led.

O chefe do Legislativo também é autor da Indicação 048/2023, em que reivindicou a manutenção dos brinquedos e a construção de alambrado no campo da Praça Elza Carielo de Moraes Laurenti, localizada no Bairro Portal do Parque, em Nova Andradina.

Deildo voltou à pauta da sessão com a Indicação 049/2023, em cobrança para que seja instalado guard rail central na MS-134, no trecho compreendido entre a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar até a rotatória que dá acesso ao Anel Viário e aos bairros do Universitário.

O parlamentar é ainda autor da Indicação 050/2023, em que solicitou a implantação de sinalização semafórica de três tempos na Avenida Moura Andrade, esquina com a Rua Vearni Castro; e a implantação de recuo na referida Avenida, também na esquina com a Rua Vearni Castro, para viabilizar conversão à esquerda (sentido Bradesco).