Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Intervenções estruturais otimizam trânsito e garantem segurança aos usuários

Intervenções estruturais otimizam trânsito e garantem segurança aos usuários

por Cleverson Gouveia publicado 04/08/2023 09h50, última modificação 04/08/2023 09h50
Ainda no setor de serviços, indicações dos vereadores também propõem retirada de árvores em rodovia e implantação de rede de energia em Nova Casa Verde
Intervenções estruturais otimizam trânsito e garantem segurança aos usuários

CMNA

Trânsito seguro, cidade melhor!

Com a premissa de otimizar o trânsito e garantir a segurança dos usuários, os vereadores apresentaram novas propostas de intervenções estruturais nas áreas urbanas e rodovias que circundam a cidade de Nova Andradina.

Pelo menos 4 sugestões caminham nesta linha, como é o caso das indicações 309/2023 e 310/2023, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), 305/2023, oficializada pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e 299/2023, apresentada por Wilson Almeida (PSDB).

Nas solicitações de Deildo, o foco é segurança. Na primeira citada, vereador tucano sugere ao DNIT, Agesul e Prefeitura, que realizem estudos para a retirada de árvores que estão localizadas há menos de 10 metros da faixa de domínio na Rodovia BR 376 (Nova Andradina - Ivinhema).

“A medida visa evitar possíveis acidentes pois neste trecho, as árvores do tipo coqueiros estão muito próximas à faixa de domínio e há risco de que motoristas venham a perder a direção do veículo e se choquem com essas árvores a beira da rodovia”, justificou o parlamentar.

Já a outra indicação legislativa é dirigida a Energisa e a Semusp, onde se propõe a implantação de rede de energia na Rua Bela Vista, trecho entre as ruas Goiás e Avenida Cassimiro Mota, no Distrito de Nova Casa Verde. “Neste local, árvores formam um pequeno bosque e tornam o lugar escuro e propício para usuários de drogas. A instalação de energia e postes de iluminação, sobretudo, proporcionariam uma sensação de segurança aos transeuntes”.

Por meio da indicação 305/2023, Gabriela Delgado (PSB) propõe estudos de viabilidade para a instalação de vagas de estacionamento no canteiro central, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na altura do nº 731.

A última intervenção viária desta sessão ordinária, oficializada pelo vereador Wilson Almeida (299/2023) é algo bem pontual e que demanda atenção da pasta de serviços públicos. Trata-se da imediata manutenção em dois buracos existentes na rua Batayporã, próximos aos números 2.271 e 2.350, no bairro Cristo Rei, que vêm causando transtornos a condutores e pedestres que transitam nesta via.