Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Instituída em lei, Semana Municipal do Primeiro Emprego pauta requerimento na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 15/06/2023 08h17, última modificação 15/06/2023 08h17

CMNA/Arquivo

Instituída em Nova Andradina pela Lei n°. 1.679/2022, a Semana Municipal do Primeiro Emprego pautou o Requerimento n°. 066/2023, apresentado pela autora da lei, a vereadora Gabriela Delgado (PSB).

O documento foi à plenário na 18ª Sessão Ordinária Deliberativa e enviado ao procurador geral do Município, Daniel de Oliveira Bastos, e à secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado Cavalcante

“Questionamos se houve alguma atividade relacionada à Semana neste ano. Caso tenha ocorrido, solicitamos a listagem das atividades realizadas, assim como as parcerias com as empresas e órgãos públicos que foram eventualmente firmadas”, comentou a parlamentar.

A programação para 2024 também foi requerida, tais como as ações previstas, palestras e visitas técnicas com o intuito de estreitar o laço entre contratantes e a juventude nova-andradinense.

“Levando em consideração diversas reclamações por parte da juventude sobre a dificuldade para conseguir o primeiro emprego, se faz necessário que o poder público municipal se esforce para cada vez mais conseguir fortalecer essa Semana, pois o primeiro emprego é crucial para tirarmos nossos adolescentes da rua e ajudar a dar um futuro melhor para eles”, argumentou Gabriela na justificativa do requerimento.