Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Instalação de distrito industrial em Nova Casa Verde é reiterada na Câmara

Instalação de distrito industrial em Nova Casa Verde é reiterada na Câmara

por Marcos Santi publicado 28/05/2020 09h23, última modificação 28/05/2020 09h23

Com foco na geração de empregos, na acomodação de indústrias e no estímulo ao empreendedorismo em Nova Casa Verde, os vereadores Airton Castro e João Dan voltaram a apresentar indicação pedindo a desapropriação de 5 alqueires para a construção de um Parque Industrial no Distrito.

O objetivo da proposta apresentada na Câmara é atender os comerciantes e novos empresários. “Os munícipes e moradores de Nova Casa Verde se manifestam favoráveis à liberação de um espaço considerável para a construção de um Parque Industrial, pois não há na localidade uma área exclusiva para empresas serem instaladas”, justificaram os autores da iniciativa.

Os parlamentares também consideraram a necessidade de empregos, melhorias para maior comodidade das indústrias e também para o desenvolvimento do Distrito, necessitando de um espaço ampliável, uma vez que o referido local não possui um espaço para o seu crescimento.

“Ponderamos que vários empresários pretendem instalar-se em Nova Casa Verde e não estão encontrando terreno apropriado”, pontuaram os vereadores, que destinaram a indicação ao prefeito Gilberto Garcia e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado.