Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Instalação de brinquedos sustentáveis em praças municipais foi solicitada em indicação

Instalação de brinquedos sustentáveis em praças municipais foi solicitada em indicação

por Cleverson Gouveia publicado 21/11/2024 09h52, última modificação 21/11/2024 09h52
Material sugerido para a construção dos brinquedos, o carbono, é altamente resistente e durável. Objetivo é tornar as praças mais atrativas e funcionais, incentivando a convivência comunitária e a prática de atividades ao ar livre
Instalação de brinquedos sustentáveis em praças municipais foi solicitada em indicação

Divulgação

A vereadora Márcia Lobo (Podemos) apresentou, na última sessão (19/11) da Câmara Municipal, uma indicação solicitando ao prefeito José Gilberto Garcia e ao secretário municipal de serviços públicos, Roberto Ginell, que seja realizado um estudo para a viabilidade da instalação de brinquedos de carbono nas praças do município.

A proposta tem como objetivo promover um ambiente de lazer mais seguro e sustentável para as crianças. O material sugerido para a construção dos brinquedos, o carbono, é altamente resistente e durável, o que torna a estrutura mais longeva em comparação aos materiais tradicionais utilizados em praças, como madeira ou metal. Segundo a vereadora Márcia Lobo, essa é uma alternativa mais ecológica, já que o carbono é reciclável e apresenta um impacto ambiental muito menor.

Em sua justificativa, Márcia Lobo destaca que a instalação de brinquedos de carbono nas praças municipais incentiva a preservação do meio ambiente e oferece uma opção de lazer saudável para as crianças e suas famílias. “O uso de materiais sustentáveis no mobiliário urbano é uma tendência crescente nas cidades que buscam se tornar mais ecológicas e modernas”, afirmou a vereadora.

A indicação propõe que, além da escolha do material, o estudo também considere o custo-benefício dessa instalação, buscando alternativas viáveis para a execução do projeto, sem sobrecarregar os cofres públicos. “O objetivo é tornar as praças mais atrativas e funcionais, incentivando a convivência comunitária e a prática de atividades ao ar livre”, completou Márcia Lobo.

Mídias Sociais