Inscrição no Programa Itaipu Mais que Energia pode garantir recursos para Nova Andradina
Durante a sessão ordinária deliberativa de terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou e encaminhou requerimento à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado para se certificar se o município tem interesse em participar do “Programa Itaipu-Mais que Energia”.
Considerado um marco para a atual gestão da Itaipu, o Programa prevê um repasse total de R$ 931,5 milhões aos municípios, em projetos que devem fazer parte de pelo menos um dos quatro eixos de atuação: Manejo de Água e Solo; Saneamento Ambiental; Energia Renovável e Obras Sociais, Comunitárias e de Infraestrutura.
Cada município poderá cadastrar até três propostas: até duas para ações de Saneamento, Manejo de Água e Solo e Energia Renovável, sem repetir a atividade em cada proposta; e uma para ação de Obras Sociais.
“Em caso afirmativo para a inscrição ao programa, também perguntamos quais os projetos deverão ser apresentados”, justificou a vereadora Márcia Lobo.
A data limite para a inscrições de projetos é dia 30 de setembro de 2023. Além do investimento da Itaipu, os projetos deverão ter uma contrapartida de acordo com a arrecadação de cada município.