Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Iniciativa da Câmara de Nova Andradina assegura abrigo para jovens em situação vulnerável até os 21 anos

por Cleverson Gouveia publicado 04/08/2023 11h22, última modificação 04/08/2023 11h22

Caroline Ferraz

Foi reiterada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina da última terça-feira (01.08), a proposta de criação de um abrigo para assegurar aos jovens maiores de 18 e menores de 21 anos de idade a permanência em instituições de acolhimento.

A medida destina-se àqueles que viveram parte da infância e/ou da adolescência em orfanatos e, ao completar 18 anos, são obrigados a sair em razão da maioridade.

A iniciativa é de autoria das vereadoras Marcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB), Cida do Zé Bugre (PL) e do vereador Arion Aislan (PL).

Segundo a proposta, para permanecer nos abrigos, esses jovens deverão estar matriculados no ensino médio ou no superior, ter morado pelo menos três anos seguidos em instituições de acolhimento antes de completar 18 anos e não ter emprego fixo ou carteira de trabalho assinada.

A indicação 306/2023 segue para análise do prefeito Gilberto Garcia e da secretária Delma Prado (assistência social e cidadania).