Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações estimulam trânsito seguro e ciclismo como alternativa sustentável

Indicações estimulam trânsito seguro e ciclismo como alternativa sustentável

por Cleverson Gouveia publicado 21/06/2023 12h29, última modificação 21/06/2023 12h29
Indicações estimulam trânsito seguro e ciclismo como alternativa sustentável

Divulgação

O estímulo à segurança no trânsito e ao ciclismo como alternativa sustentável de mobilidade urbana foram sugeridos em novo pacote de indicações apresentado pelos vereadores de Nova Andradina.

Na Indicação 249/2023, o vereador Arion Aislan (PL) cobrou que o Governo Municipal providencie a instalação de traffic calming em frente ao CEINF Odila Carrara, recentemente inaugurado.

O parlamentar também é autor da Indicação 250/2023, em que solicitou à Prefeitura e secretarias competentes a implantação de duas faixas de pedestre no cruzamento das ruas Sete de Setembro com a Espírito Santo.

O ciclismo esteve em pauta na Indicação 252/2023, de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB). No documento, a parlamentar requereu a implantação de pontos de Bike Station em Nova Andradina e Nova Casa Verde.

Entre os locais sugeridos estão as entradas de bairros rurais e urbanos, além de instituições públicas e privadas, como o União, Frutal, Portal do Parque, Colégio Agrícola, Frigorifico Andrade, Escolinha e praças.

A vereadora também sugeriu a instalação no cruzamento da Av. Senador Eurico Soares de Andrade e Rua Antônio Duarte, trevo da Rodovia Jesus Ferreira Neves (próximo à fazenda Nossa Senhora Aparecida), Trevo Gabrieli (Nova Casa Verde) e Praça da Igreja (Casa Verde).

“O Bike Station consiste em um sistema com instrumentos que forneçam ao ciclista um suporte para pendurar a bike, conjunto de chaves e bomba para encher pneus, facilitando o conserto de danos de pequena monta causados em sua bicicleta no trajeto tomado”, explicou Gabriela.

O ciclismo também foi pautado na Indicação 256/2023, apresentada pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB). O parlamentar cobrou a instalação de placas com sinalização de tráfego de ciclistas nas rodovias do município.

Deildo é ainda autor da Indicação 257/2023, em que solicitou vaga exclusiva de estacionamento para pessoas com necessidades especiais e cadeirantes na Avenida Eurico Soares de Andrade, esquina com a Rua Sete de Setembro.