Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações de Zé Bugre atendem moradores da área rural

Indicações de Zé Bugre atendem moradores da área rural

por Marcos Matos publicado 02/02/2016 15h29, última modificação 02/02/2016 15h29
Segundo o Vereador, o presente pedido visa atender os produtores das associações Agrovilia, Amizade, Esperança, Santa Olga, Retiro de Frutuoso e Recanto do Grilo, todas localizadas nos assentamentos Teijin-Fetagri e Santa Olga.

Sempre atento às demandas da comunidade rural, o vereador Zé Bugre (PMDB) tem feito constantes reivindicações no sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores. Prova disso, é que na primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (1º), o Parlamentar apresentou duas indicações que apontam a necessidade de promover melhorias nos assentamentos.

Na indicação nº 2/2016, Zé Bugre está solicitando poços artesianos, kits de irrigação, resfriadores de leite, ordenhadeiras, projeto e equipamentos agrícolas de pastagem para gado leiteiro e para o desenvolvimento de cultura de mandioca como kits contendo grade niveladora, calcadeira, pulverizador de 600 litros, plantadeira de mandioca, roçadeira, guincho e sacolões para o processo de colheita, além da constituição de um banco de calcário.

Justificando a proposição, o Parlamentar afirma que “com um projeto para aquisição de equipamentos sob a gestão de um comitê gestor das Associações envolvidas, mediante os processos de planejamento, os associados conseguirão manter sua área agricultável e mais qualidades cultivadas durante todo o ano, e não apenas no período chuvoso, como vem acontecendo”.

Padrão de energia - A instalação de um padrão de energia no lote 1.025, localizado na Linha Esperança do Assentamento Teijin-Fetagri, foi outro pedido de Zé Bugre.

Conforme o Vereador, a indicação está respaldada em uma solicitação feita por Aparecido Silva Bastos, morador do referido lote. “O morador está necessitando do serviço com a máxima urgência, pois sem energia fica difícil a convivência, já que não é possível o uso de aparelhos eletrodomésticos e do resfriador de leite”, justificou.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA