Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações de vereadores projetam uma Nova Andradina mais limpa e sustentável

Indicações de vereadores projetam uma Nova Andradina mais limpa e sustentável

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2023 10h48, última modificação 07/06/2023 10h48
A promoção de mutirão de limpeza, manutenção em praças e instalação de lixeiras para coleta seletiva nas escolas e creches estão no radar da Câmara
Indicações de vereadores projetam uma Nova Andradina mais limpa e sustentável

Agência 7ª Arte

Uma Nova Andradina mais limpa e sustentável. Esta é a projeção feita pelos vereadores, caso as indicações apresentadas na sessão desta terça (06) sejam acatadas pela Prefeitura, em especial, pelas Secretarias de Serviços Públicos e Educação.

A proposta de autoria do vereador Arion Aislan (PL) sugere a instalação de iluminação pública na Rua Odilon Ribeiro dos Santos, no cruzamento com a Rodovia MS – 134, por meio da indicação 229/2023.

Já o vereador Wilson Almeida (PSDB) pede a manutenção nos aparelhos de ginástica da praça da Praça Antônio Riquetti, no bairro Guiomar Soares Andrade, pois alguns estão danificados e outros apresentam desgaste natural (indicação 231/2023).

Por sua vez, a vereadora Márcia Lobo (MDB) lança seu olhar para as questões ambiental e educativa ao propor a instalação de lixeiras de coleta seletiva nas escolas e creches municipais e a realização de campanha de conscientização do descarte correto do lixo. A proposta oficializada na indicação 234/2023, foi encaminhada a Semusp, Semec e Semadi, secretarias municipais que estão envolvidas diretamente na temática.

Por último, no radar da vereadora Cida do Zé Bugre (PL) a viabilização de um mutirão de limpeza de ruas e lotes, execução de serviços de capina, retirada de entulho, pintura nos meios fios e pintura de sinalização horizontal na Vila Santo Antônio. Esta proposta está oficializada na indicação 236/2023.

De maneira geral, tratam-se de serviços corriqueiros, que não demandam grandes investimentos públicos, mas que podem proporcionar mais qualidade de vida para o cidadão nova-andradinense.